DE

DE

segunda-feira, 7 de abril de 2014

ENCONTRO DE JUDO



Realizou-se, no dia 02/04/2014, das 13.30h às 15.00h, Pavilhão 2 da Associação Académica de Coimbra, o 1º encontro oficial dos nossos judocas com os seus colegas da escola de Ansião.
Esta atividade, serviu para promover um contacto mais real dos nossos alunos com a modalidade e sentirem de uma forma mais concreta um Dojo (local onde se pratica o Judo). Falou-se sobre a origem do judo e dos seus diferentes aspetos e características. Posteriormente, efetuou-se uma aula prática com diversos jogos de aquecimento específico para a modalidade, demonstrações e treino de algumas técnicas de projeção e imobilização. Por último, foram realizados pequenos “randoris” (luta cooperativa entre os atletas) no chão.
A próxima atividade, prevista para o 3º período, irá contar com um troféu técnico que seguirá o modelo apresentado pelo Desporto Escolar e onde os alunos terão que demonstrar o seu aperfeiçoamento em algumas técnicas específicas.
Aos primeiros judocas do nosso agrupamento enviamos os nossos parabéns pelo abraço a esta exigente modalidade e desejamos as melhores felicidades desportivas.

Pedro Soeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário