DE

DE

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!!

Agrupamento de Escolas de Mundão Sagra-se Campeão Nacional de Ténis de Mesa Masculino e Vice-Campeão Feminino



Decorreu no passado fim-de-semana em Lisboa o Campeonato Nacional do Desporto Escolar. Coube ao Agrupamento de Escolas de Mundão a representação da Região Centro após se ter sagrado Campeão Regional nos passados dias 25 e 26 de Abril em Juvenis Masculinos e Femininos.
A comitiva, encabeçada pelos professores Marco Aguiar e Filipe Lima, saiu de Mundão na 6ª feira pelas 6.30h da manhã, com as expetativas altas, mas sentindo-se algo menosprezada pelos adversários. Mas com o início das competições, os adversários perceberam que tinham de ter em conta os atletas de Mundão, pois, quer na prova masculina quer na feminina, cilindraram com 3-0 todos os adversários até à final da competição de equipas. Nas finais, que decorreram em simultâneo, a equipa masculina constituída pelos alunos Miguel Pereira, Rodrigo Mendes, Tiago Carvalho e Guilherme Oliveira venceu o Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato, de Setúbal por 3-2 sagrando-se Campeã Nacional. Para engrandecer o feito, salientamos que todos os atletas de Setúbal competem pelo Vitória de Setúbal, estando todos muito bem classificados no Ranking Nacional. Já a equipa feminina, constituída pelas alunas Mélanie Costa e Rita Borges, perdeu na final com a escola Secundária Madeira Torres de Portimão por 3-1, sendo que esta escola revalidou o título Nacional.
Apesar de orgulhosos com os resultados alcançados, os atletas e responsáveis de Mundão viraram logo as suas atenções para as provas individuais. Na competição Masculina em representação de Viseu estiveram os atletas Miguel Pereira, Rodrigo Mendes e Tiago Carvalho de Mundão e ainda o João Santos atleta de Mundão em Representação da Escola Secundária Alves Martins. Apesar do cansaço acumulado da viagem e da prova de equipas os atletas de Viseu deram uma excelente resposta. Salientando-se o Rodrigo Mendes e o João Santos, o primeiro sagrou-se Vice-Campeão Nacional ao perder na final da prova com o atleta Beramtame Merouani, de Lisboa e que a nível Federado representa o Vitória de Setúbal. Neste jogo o Rodrigo acabou por acusar o desgaste causado pelo acumular de jogos. Mas para chegar à final, o Rodrigo deixou pelo caminho, entre outros, os atletas Pedro Gonçalves (Vitória de Setúbal), João Ferreira (Sporting Clube de Portugal) este último, Campeão Nacional em título, num jogo épico em que depois de estar a perder 2-0 o Rodrigo deu a volta e terminou a vencer por 3-2. Já o João Santos da ESAM, alcançou também um excelente 3º posto, após perder na meia-final com o novo campeão nacional e ter batido no jogo para a atribuição do 3º lugar o atleta Pedro Gonçalves (Vitória de Setúbal). Os restantes atletas Miguel Pereira e Tiago Carvalho, com um sorteio desfavorável e com um desgaste muito grande fruto da participação na prova de equipas acabaram em 9º e 14º lugar. É no entanto de salientar, que o Miguel Pereira venceu, por duas vezes (prova de equipas e fase de grupos individual) com o resultado de 3-0 o novo campeão Nacional.
Na prova feminina, as atletas Mélanie Costa e Rita Borges de Mundão, tiveram a seu cargo a representação da região centro. Sendo que a Mélanie Costa alcançou um excelente 4º lugar e a Rita Borges o 9º posto.

Citando um amigo “as medalhas conquistam-se nos treinos, na competição vamos apenas buscá-las”, estes resultados são o fruto do trabalho de muita gente, em primeiro lugar do grupo de educação física do AE Mundão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, trabalho que não seria possível sem o apoio da Direção do Agrupamento encabeçada pela Drª Benvinda Silva; também o apoio da Associação de Pais, mais concretamente do Sr. José Manuel Henriques tem sido fundamental, tal como o trabalho dos encarregados de educação que sempre nos apoiaram e ajudaram. Por último, a equipa constituída pelos alunos e seus mentores professores Filipe Lima e Marco Aguiar por todo o trabalho desenvolvido mereceram este título… Parabéns a todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário